senha:
área:

Universitário Brasil

HISTÓRICO INSTITUCIONAL

O colégio Alexandria iniciou sua construção na área da zona leste no ano de 1998, localizado na esquina da Estd de Mogi das Cruzes (Antiga Avenida Imperador, alt 2000) com a Rua padre Thiago Alberione.

Inaugurado em 2003, inicialmente seu primeiro ano letivo voltado para a educação infantil e a antiga 1ª Série, parcialmente com quatro pavimentos.

Com a dedicação de professores, coordenadores, mantenedores e a satisfação de nossos alunos, expandimos o nosso comprometimento com a educação até o 9ª ano.

Após estes anos de existência, tendo adquirido fama e prestígio pela qualidade de ensino e excelência na formação de seus alunos, o colégio Alexandria ampliou no ano de 2010 suas instalações com um prédio moderno e funcional exclusivo para o Fundamental II e no ano de 2015 inaugurou sua 3ª unidade dedicada exclusivamente a educação infantil.

Nove salas de aula, laboratório de ciências, biblioteca, área de lazer, informática e quadra de esportes.

Proporcionamos ao educando condições para construção de cidadania, através de uma personalidade transformadora, autônoma, solidária e responsável.

Hoje, o colégio Alexandria conta com cerca de 400 alunos da educação infantil e ensino Fundamental.

Agradecemos aos nossos colaboradores que se empenharam para tornarem real este sonho. Pais, alunos e educadores que se dedicaram e somaram experiências para o nosso sucesso.

Mas não paramos por ai, isto é apenas o começo de nossa história, pois ainda temos muito caminho a trilhar!

by Universitário / COLÉGIO ALEXANDRIA / by Arnaldo Nunes